30 de out de 2008

Ninjas

Postado por Costela

Eu sabia que os corvos eram inteligentes, mas não sabia que eram tanto. Achei na net dois vídeos que mostram a capacidade de aprendizado dos corvos.

O primeiro é sobre corvos e nozes. Assista.

Ô minino inteligente.

Os corvos descobriram que se batessem a noz em uma superfície dura, no caso o asfalto, a noz se quebraria. Mas nem sempre a casca racha, daí eles tiveram a excelente idéia de jogar e esperar os carros passarem por cima dela. Coisa de gênio certo? ERRADO! Com o tráfico intenso o corvo não consegue pegar os pedacinhos de noz que ficaram no chão. Agora sim vem a parte realmente esperta da coisa. Eles perceberam que em alguns momentos uma pequena área do asfalto ficava sem carros passando, a faixa de pedestres. Então ele joga a noz na faixa de pedestres, fica esperando os carros pararem e as pessoas começarem a andar, anda até lá e come as nozes. Impressionante não?

O segundo vídeo é sobre um corvo que tenta tirar um bejeto do interior deum tudo feito de vidro.


Malandrim hein!

Ele acha sei lá onde uma pedaço de arame, mas não dá para puxar o bejeto só assim. Daí ele entorta o arame e faz uma espécie de anzol para puxar o bejeto. E consegue. Olha que féla da puta.

Acho que quando eu crescer eu quero ser um corvo.

Nenhum comentário: