10 de out de 2008

Suporte Técnico, bom dia. Em que posso ajudar?

Postado por Costela

Eu trabalho em suporte técnico. Trabalho no suporte técnico da Radio Memory, chamada carinhosamente por mim de Radio Méury. Aqui no suporte ouvimos coisas que até Deus duvida Por exemplo:
Um belo dia um cliente nos ligou perguntando se ele poderia usar o porta copo do computador sem problemas. O nosso colega de trabalho prontamente respondeu dizendo para ele que o Drive de CD não deveria receber em cima nada que fosse mais pesado que um CD.

Se inventarem um teclado desse eu tô fudido.

Outro caso:
O cliente ligou dizendo que o disquete não estava funcionando. Quando perguntado sobre a maneira de utilização do disquete, ele disse que estava usando como sempre fazia, abria o disquete e inseria no drive somente a parte mole, e estava achando estranho pois "sempre funcionou desta maneira".

Pensando nisto, achei na internet uma lista de acontecimentos variados em suporte. Bica só o que foi perguntado nos suportes espalhados por aí.

* "Por que meu mouse sem fio não está conectado ao computador?"
* "Meu laptop foi atropelado por um caminhão. O que eu devo fazer?"
* "Você pode reposicionar o teclado em ordem alfabética?"
* "Meu computador me pediu para apertar qualquer tecla para continuar. Onde é a tecla 'qualquer?'"
* "Você pode construir um robô para mim?"
* "Um servidor caiu, e eu descobri que um lagarto entrou nele e morreu."
* "Um gambá comeu meu cabo."
* "Como posso bloquear e-mails do meu gerente?"
* "Você pode instalar TV a cabo no meu PC?"
* "Você pode conseguir joysticks para a gente jogar videogames?"
* "Eu gostaria de parar de receber e-mails nas sextas-feiras."
* "Você pode vir e instalar o som no meu carro?"
* "Você pode consertar minha máquina de escrever?"
* "Quanto tempo demora para assar batata no microondas?"
* "O elevador quebrou."
* "Onde eu consigo software para procurar OVNIs?"
* "Você pode consertar minha moto?"

Porquê que a Radio Méury não contrata atendentes assim?!

Eu fico imaginando como seriam as respostas:

* "Meu laptop foi atropelado por um caminhão. O que eu devo fazer?"

R:Voltar no tempo.

* "Você pode reposicionar o teclado em ordem alfabética?"

R:Só de traz para frente
* "Você pode construir um robô para mim?"
R: Depende da cor!

* "Eu gostaria de parar de receber e-mails nas sextas-feiras."
R:Você também não odeia quando isso acontece?

* "Você pode consertar minha máquina de escrever?"
R: Se ela tiver entrada USB pro meu pen drive, sem problemas!

* "Quanto tempo demora para assar batata no microondas?"
R:Depende, vai colocar elas com casca ou sem?.

* "Você pode consertar minha moto?"
R:Moto não, mais se o seu carro quebrar...