20 de nov de 2008

Orgulho de ser Brasileiro

Postado por Abutre

Todo mundo vive reclamando da porra do Brasil sobre violência, morte, corrupção e smegma.
Eu fico puto com isso porque ninguem faz nada pra melhorar. Se você acha que só tem corrupto no poder porque você não se candidata, se tem violência é por sua falta de compaixão de recriminação que a sociedade faz com algumas pessoas desprovidas de dinheiro, educação ou pela cor.
Hoje eu recebi um e-mail que fala muita coisa que ninguem sabe sobre o Brasil, porque todos ja nascem com o costume de desprezar o lugar onde mora.
Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Na Holanda os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e se você ligar reclamando ainda corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria.Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?
Impõem suas crenças e cultura.

Para vocês terem ideia olhem estes dados da Antropos Consulting.

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Aposto que você não sabia disso tudo.
Nos deveríamos nos orgulhar de ter o mercado editorial de livros maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano.
De ter o mais moderno sistema bancário do planeta.
De nossas agências de publicidade ganharem os melhores e maiores prêmios mundiais.
De ser o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários.
De ser hoje a terceira maior democracia do mundo.
Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
De ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

E para aproveitar o post, o Brasil é um lugar onde se faz muita musica de qualidade como neste vídeo abaixo.
Apesar da controvérsia da letra com o post, depois vocês podem ver que na entrevista todo mundo é feliz e ninguem fala de problema.

"Cadê minha fatia do filé"

Nenhum comentário: