18 de nov de 2008

Ração de Coelho X Sangria desenfreada

Postado por Costela

Há algum tempo atrás eu vi no S&H um post sobre publicidade para vegetarianos.
A imagem que ilustra a campanha é a seguinte:

E você? Cospe ou engole?

E aqui tem muitas outras campanhas publicitárias em prol do vegetarianismo.
O site é muito legal, e as peças publicitárias realmente são impactantes.
Eu fiquei pensando no que isto tudo queria dizer em relação à nosa vida. Eu também acho errado crueldade contra os animais, e realmente penso que animais não tem que morrer para outros se alimentarem. Entretanto eu acho isto tudo muita falta de vergonha na cara. Com tantas outras coisas para se preocupar ainda tem gente que quer fazer passeata contra o consumo de carne.
Não há nas ruas ninguém fazendo passeata pra melhorar a vida do pedreiro que trabalha 10, às vezes 12 horas por dia para ganhar 600 reais no final do mês. Não vejo nignuém fazendo passeata pra melhorar a vida do atendente de telemarketing que trabalha 6 horas por dia, o que eu sei que é pouco, com direito à 5 minutos de banheiro por dia, além de nenhum almoço ou direito à lanche.
Os Vegans só se esquecem que nos primórdios da humanidade, os homínideos que deram origem ao Homo Sapiens só se sobressaíram aos outros por conta do consumo de carne. Muitos falam que há substitutos para a carne, mas se não me engano a vitamina B12 só é encontrada na carne, e ela é necessária para o corpo humano.
Há também a cultura que está por trás de todo o consumo de carne. Ser vegetariano hoje em dia, é procurar dor de cabeça em todo momento da sua alimentação. Vocês vegetarianos sabiam que aquele delicioso molho inglês é feito de anchova derretida em vinagre, ou caldo de carne misturado com tempero? Ou então que a maioria destes deliciosos pastéis sem carne, levam uma considerável quantidade de gordura animal para dar aquele aspecto quebradiço na massa?
A verdade é que todo vegetariano sente saudade da carne, tanto que continua comendo carne de soja, leite de soja, hamburguer de soja e qualquer coisa que imite carne, mas feito de soja.

Nunca vi um vegetariano falando "Me acabei no rodízio de salada ontem. Comi uma beterraba sangrando"

Não defendo nem julgo o consumo de carne, até porquê eu sou um consumidor assíduo da picanha, do peito de frango e lombo suíno, mas acho que todo este bafafá em cima deste assunto poderia ser voltado para algo um pouco mais construtivo.

Quem sabe amanhã não sai um post sobre testes em animais.

Um comentário:

Luh Srtº disse...

aiaiai... nem comento...
vc como sempre arraza nos posts... falou pouco mas falou bonito... tanta coisa no mundo pra se preocupar... pq q não faz campanha contra a fome??? ahh sei lah... muito drama pro meu gosto isso ai!