17 de nov de 2008

Top 5 Coisas diferentes para tocar

Kalimba ou quissange:
Conforme as regiões, a construção pode variar um pouco, mas basicamente trata-se de um conjunto de lamelas de metal, cada uma com um tamanho diferente para produzir notas diferentes, presas num cavalete metálico. O conjunto pode ser tocado ou não dentro de um recipiente oco que serve como caixa de ressonância, ou então essa caixa de ressonância pode já fazer parte do instrumento. Wiki


Parece a trilha sonora do Akira


O Didgeridoo é um instrumento de sopro feito única e exclusivamente de madeira. É tocado pelos aborígenes australianos e faz um som parecido com algo eletrônico.
Nesse vídeo foi colocada uma batida de fundo.


O som já é bonito, misturado com Tuts Tuts então fica show


Esse é o instrumento mais nerd que eu já vi na vida. Provavelmente este pãngua deve ter feito sozinho o instrumento.


Arranjar mulher comofas//


Provavelmente muitos remelentos conhecem este. É a ocarina, famosa nos jogos da série Zelda produzida pela Nintendo. Nesse vídeo você curte o tema do Mário.


Com esse bigodinho já pode virar trocador


E o último é o Theremin. Ele foi o primeiro instrumento totalmente eletrônico inventado, e também o primeiro a não precisar de toque. Reparem que o Theremineiro ( sim, eu acabei de inventar esta palavra ) não encosta no instrumento em nenhum momento.


Você nem sente falta da voz


Vi no Xpock

Um comentário:

Zói de Tandera disse...

Pianinho da família Trá-lá-lá + Braço de violão velho + Apitinho de caixa de cereal americano + feinho que parece a menina do filme Bettlejuice = Musiquinha de abertura do jogo Phanton Spider, de celular!