12 de dez de 2008

Alguém me explica!

Postado por Abutre

Quando eu era criança eu tinha medo das vinhetas da MTV. Mas depois de velho eu percebi como aquelas imagens influenciaram diretamente na minha formação, e gostos musicais.

Hoje eu acabei abrindo os meus olhos e percebendo que não fui o único alterado.

Um dos primeiros a me colocar medo com essas merdas foi o Daft Punk.

Cagava desses bonecos de olinda.


Na primeira vez que vi este clipe a alguns anos atrás eu não entendi (tive medo). Queria saber que merda cada um tava fazendo ali, e hoje eu acho um clipe muito bem feito e muito além da compreensão de um simples australopithecus. Porém com os olhos bem abertos (ou com um pouco de droga) você repara que cada peça é fundamental para o funcionamento perfeito desta engrenagem que é chamada "Um clipe bem feito".
Morro de vontade de fazer parte de um clipe assim só para dizer para o meu neto "olha, eu sou o último boneco de olinda ali"

Tudo bem que não posso deixar de falar dos Beatles, esta banda pode ter sido o combustível para uma revolução no ramo musical e lógico nos seus clipes.
Vamos começar com um clássico

Quem nunca viu pode suicidar


Mas tiveram muitos outros clipes onde se torna claro o tamanho da psicodelia deles. vide um exemplo

Alguém sentiu o tímpano estourar no final do clipe?


Pode até parecer normal agora, mas imaginem isso em 1900 e minha avó virgem.
Bom, jogar pedra e falar que eram drogados é muito fácil, mas uma coisa que quase ninguem sabe que foram esses drogados que investiram seus milhões no desenvolvimento da tomografia computadorizada e que graças a eles o diagnóstico de câncer e outras doenças podem ser mais precisos, e talvez nem você poderia estar vivo e sentado com essa sua bunda gorda ai agora.

Mas como tudo segue o seu caminho natural de evolução, hoje mesmo eu ví dois clipes que me fizeram pensar um pouco (quase tive medo).

Este primeiro eu achei bem criativo, mas a viagem dele ainda é meio confusa (não usei dessa droga ainda)

Moral: Use disco de vinil e diga não a pirataria.

Este último é muito forte, principalmente porque a música combinou muito com as imagens. Eu nunca teria capacidade para pensar em algo assim. Tinha quer ser japa.
Pode até ter sido só impresão minha, mas achei que o viadinho ia comer a mulher no final.

Salva dessa droga aeeee!!

Um comentário:

thiago sva disse...

Eu como um garoto que cresceu no meio do mato, não tive acesso a essas modernidades na minha infancia!!! ehhehe