8 de dez de 2008

Arte Esférica

Postado por Costela

A esfera pode ser definida como "um sólido geométrico formado por uma superfície curva contínua cujos pontos estão eqüidistantes de um outro fixo e interior chamado centro"; ou seja, é uma superfície fechada de tal forma que todos os pontos dela estão à mesma distância de seu centro, ou ainda, de qualquer ponto de vista de sua superfície, a distância ao centro é a mesma.

Uma esfera é um objeto tridimensional perfeitamente simétrico. Na matemática, o termo se refere à superfície de uma bola, mas geralmente se usa "esfera" para denominar um corpo maciço. Na física, esfera é um objeto (usado muitas vezes por causa de sua simplicidade) capaz de colidir ou chocar-se com outros objetos que ocupam espaço.

Quanto a geometria analítica, uma esfera é representada (em coordenadas retangulares) pela equação: (xa)2 + (yb)2 + (zc)2 = r2 em que a, b, c são os deslocamentos nos eixos x, y, z respectivamente, e r é o raio da esfera. [Wiki]

Nerdisses à parte a esfera é uma bola. Isso. Uma bola igual áquela que você usa para jogar futebol.

Achei em um blog uma coletânea com imagens de um movimento chamado "Projeto Esfera", qu se destina a criar as mais bonitas e apelativas esferas, sem nenhum motivo definido.


































O do navio com o helicóptero ficou muito bonito, mas já o dos peixinhos.....

Nenhum comentário: