29 de dez de 2008

Novas regras para tirar a carteira de habilitação entram em vigor esta semana

Postado por Costela

As novas regras para tirar a primeira carteira de habilitação entram em vigor nesta quinta-feira, dia 1° de janeiro de 2009. A Resolução 285 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê uma maior carga horária para os cursos de formação de condutores. O curso teórico, atualmente com 30 horas aula passará a ter 45 horas aula. Já o curso de direção veicular, hoje com carga horária de 15 horas aula, será composto de 20 horas aula.

O curso teórico abordará, entre outras, questões relativas à direção de veículos em situação de risco, equipamentos de segurança do condutor motociclista, condução de motocicletas com passageiro e/ou cargas, cuidados com a vítima de acidentes com motos e as conseqüências do consumo de bebida alcoólicas.

De acordo a Resolução, passa a ser permitido que o curso de prática de direção para motocicleta seja realizado em via pública. Nesse caso é necessário que a instrução seja feita preliminarmente em circuito fechado até o pleno domínio do veículo. No caso da prática de pilotagem de motocicleta em via pública, o monitoramento poderá ser realizado pelo instrutor em outro veículo.

A lei ressalta que todos os candidatos deverão realizar a prática de direção mesmo que em condições climáticas adversas, como por exemplo, na chuva, nevoeiro ou noite.

Notícia veiculada no G1.

Aposto que esse tá aprendendo

Até que enfim carteira de moto vai ter aula de rua. Eu tirei a minha carteira de 1ª, mas quase morri pois fui na concessionária do outro lado da cidade buscar a moto, daí na hora de voltar o trãnsito estava intenso, e estava chovando forte. Ou seja, a chance de acontecer alguma merda era estratosférica! Subi na moto e quase fundi o motor pois não sabia passar a marcha. Uma beleza!

Quem sabe agora o índice de mortes/dia entre os motoqueiros fica abaixo dos 15 né. Se bem que aprendiz em cima da moto na rua... Vixe!

Um comentário:

André disse...

kkkkkkkkkkk
Distribuindo porte d arma para "qualquer um"!
Tava na hora deles fazerem algo desse tipo!

Nossa nem fala heim?!
Rachei d rir uma das vezes q andamos junto!
Passa a segunda porra!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flw fiiii
O blog tá massa!
Abração