2 de fev de 2009

Super Bowl XLIII

Postado por Costela

Nunca fui fã de nenhum esporte, até porquê o pessoal lá de casa não curte muito, mas há pouco tempo atrás começei a assistir futebol americano, e de cara achei horrível. Um monte de homem se agarrando num jogo que pára toda hora e a bola quica igual batata quente. Mas com o tempo a coisa foi ficando interessante, começei a entender as regras e enxergar as estratégias usadas pelos técnicos, bem como a famigerada "Shotgun". O jogo é bem complexo, cheio de técnicas e artimanhas.
Como o Abutre disse no post de baixo, ontem nós estávamos assistindo o Super Bowl, que é a final da liga americana. Não vou me ater às regras pois já foi feito um post com uma visão panorâmica das mesmas. Prefiro falar do jogo de ontem.

Super Bowl XLIII - 43ª Edição

De todos os jogos que eu vi, e olha que eu vi bem poucos, este foi o mais emocionante. Para mim um dos pontos altos da partida foi quando James Harrison, defensor do Pittsburgh Steelers interceptou a bola lançada pelo armador Kurt Warner dos Arizona Cardinals, e atravessou o campo correndo 100 jardas, e dando 10 pontos para os Steelers. Foi a mais longa corrida de todos os tempos de SuperBowl. A bola foi interceptada na EndZone dos Steelers e levada ao outro lado do campo, chegando à EndZone dos Cardinals.
Outro ponto que eu analisei foi a competência dos jogadores. Eles tem um reflexo fora do comum. O melhor jogador em campo, na minha opinião, foi Larry Fitzgerald. Recebeu muitos passes, correu muito e se movimentou muito bem.
Os Arizona Cardinals jogaram bem de verdade. Apesar da vitória ter ido para os Steelers, os Cardinals merecem palmas, pois viraram um jogo que estava com 13 pontos de vantagem para os Steelers e fizeram muitas jogadas bonitas e emocionantes.

Este ano tentarei acompanhar toda a liga, e provavelmente torcerei pelos Steelers. Não por terem ganhado o SuperBowl, mas pelo excelente trabalho feito no jogo de ontem.

Parabéns Pittsburgh Steelers

3 comentários:

guedes disse...

q diabo d post inutil...

Net Esportes disse...

Eu como escolhi torcer para o Cardinals, vibreri muito com viraram o placar, mas no finalzinho de maneira emocionante o Stellers conseguiu a vitória, muito merecida.... esse touchdown de 100 jardas foi absrudamente incrível..... jogo sensacional

Tenho um blog de esportes e postei sobre e se jogo e também vários jogos da temporada clicando em Futebol Americano na coluna lateral, se puder passa lá... t+

Net Esportes
O mundo dos esportes na internet

raul disse...

so mais ver o filme do pelé...