2 de mar de 2009

Em busca do SO perfeito

Postado por Abutre

Passei o final de semana formatando minha maquina, e pensando na hipótese de colocar alguma versão de Linux,(como sempre faço) então tentei buscar alguma distribuição mais atualizada do Kurumin (meu preferido), quando descobri . O KURUMIN MORREU !!! Nada de kurumin 9 este ano.
Ouvi algo sobre o Big Linux virar seu sucessor (mais próximo) devido aos programas do pacote, mas ainda não descobri qual o melhor para usar.
Então ainda não satisfeito resolvi pesquisar sobre o Windows mesmo sendo que ainda estou testando o service pack 3.
Não sei se é para ficar feliz ou triste, mas o último Windows primeiramente chamado de Windows Viena ou Blackcomb mas agora já batizado de Windows 7 será lançado oficialmente em junho deste ano, e poderá ser feito apenas uma atualização pelo Vista, como se fosse um service pack, (ou seja, não vai mudar quase nada) mas já é possível encontrar algumas fotos ou vídeos das versões Beta.



Não me cheirou bem

Mas nem me animei, pois nem vai rodar no meu humilde PC mesmo, principalmente por um tal de Pixel shader 2.0 (minha placa ainda é 1.4)
O que eu mais odeio são aquelas versões malditas, home, professional, serve, etc. E para ajudar o Windows 7 terá ainda mais versões.
• Windows 7 Starter Edition (alguns mercados, somente 32bits)
• Windows 7 Home Basic (alguns mercados)
• Windows 7 Home Premium
• Windows 7 Professional
• Windows 7 Ultimate
• Windows 7 Enterprise (somente para contratos de licenciamento em volume)
E só para matar a curiosidade dos bocó (como eu) ai está algumas das modificações:

• nterface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para telas touch screen e multi touch
• Novo menu Iniciar
• Comando de Voz
• Primeiro Windows com capacidade de ler as mídias Blu-Ray e HD DVD
• Gadgets sobre o desktop, independentes da Sidebar
• Novos papéis de parede, ícones, temas etc.
• Conceito de Bibliotecas (Libraries), como no Windows Media Player, integrado ao Windows Explorer
• Arquitetura modular, como no Windows Server 2008
• Faixas (ribbons) nos programas incluídos com o Windows, como no Office 2007
• Aceleradores no Internet Explorer 8 Beta
• UAC personalizável
• Home Groups
• Melhor desempenho
• Windows Media Player 12
• Nova versão do Windows Media Center
• Gerecenciador de Credenciais
• Boot otimizado e suporte a boot de VHDs
• Instalação do sistema em VHDs

Não consigo tirar o nome Blackcomb da cabeça, (nome horrível) ainda bem que resolveram chamar simplesmente de 7.

Nenhum comentário: