16 de mar de 2009

Você tem problemas com banda larga?

Postado por Costela

Quem nunca teve problema com o seu provedor de banda larga que atire o primeiro comentário. E sempre que você liga para reclamar, é aquela ladainha.
Achei na net, mais precisamente aqui, um guia falando o que fazer nestes casos. Parece que ela funciona de verdade. Olha que legal.


O inferno na terra

Item I - Postura do cliente no atendimento.

1º Nunca ligue e peça pra falar com o supervisor, total perda de tempo! O supervisor faz exatamente o mesmo procedimento do teleoperador.
2º NÃO ADIANTA dizer que vai ao Procon, Tribunal de pequenas causas, ao Papa, à policia, bombeiro, à puta que pariu. O teleoperador quer mais é que se f*$@ o que você vai fazer.
3º Evite gritar com/xingar o teleoperador, o máximo que você vai conseguir é ser derrubado se vc fizer isso.
4º Fale a sua solicitação sem muita ladainha! “Meu problema é tal, referente ao produto tal”. Ficar contando a história do seu “drama” com a prestadora, não vai adiantar em nada, e o teleoperador raramente tem pena do cliente (vale lembrar que o operador, não é assim como pessoa, ele só é assim no trabalho).
5º Não tente dar uma de intelectual ou querer impor “leis fantasmas” na mente do operador, pois se o cara for inteligente, é você quem vai ficar de cara no chão caso ele encontre uma brecha.

Item II - “Fritando” a prestadora

Eis o procedimento válido que como cliente você tem total direito, e seus problemas serão resolvidos de forma ágil, prática e em menos de 2 semanas.

Ligue na central da teleoperadora a primeira vez, pegue o protocolo (seguindo a postura que mencionei acima, sem xingar, gritar, reclamar, etc…), se foi resolvido o problema, tudo bem, caso não seja, ligue a segunda vez (continue mantendo a postura de lorde inglês) pegue o protocolo.

Caso não tenha sido resolvido, ligue a terceira vez (continue calmo, chegou a hora de você irritar a prestadora) quando o teleoperador atender, em tom calmo diga: Tudo bem? Sou fulano e preciso do telefone de sua ouvidoria/ombudsman (o da Telefonica, é 08007751212).

Ele vai fazer charminho pra passar (normas da empresa) mas eles passam.
Ligue no Ombudsman com os protocolos em mãos! Em até 5 dias eles retornam o telefonema (se bem que geralmente, em menos de 6 horas ligam aqui) o Ombudsman NÃO É A EMPRESA, o Ombudsman, é um órgão que cada empresa tem um! A Telefonica, para abrir um POMB (Processo OMBudsman) gasta em torno de 1500 reais.

Provavelmente, o seu problema será resolvido, porém se alguém de má vontade for retornar pra você, e não estiver afim de resolver seu problema, ele vai dizer vou pedir ao sr que entre em contato com a central de relacionamento para resolver.
Não discuta! Agradeça e desligue.

Aproveite enquanto a coisa está “quente”, assim que você desligar, ligue IMEDIATAMENTE no 133 (Anatel) com o protocolo Ombudsman em mãos! Passe ele, a empresa vai ter mais 5 dias pra te ligar, mas não se preocupe geralmente em 2 eles ligam, reabrem o seu POMB, e atendem sua solicitação (caso você esteja certo claro) se sua solicitação for improcedente, e você não tiver a razão, eles vão explicar em detalhes o por quê.

Quem teve problemas pode comentar suas experiências ou traumas.

Nenhum comentário: