23 de jul de 2009

Foller.me

Postado por Costela

Qualquer idiota que leia jornal pessoa sabe que o Twitter tá na moda. Já apareceu no Fantástico e o escambau, e até a minha irmã de 12 anos que ter um Twitter. Nada mais normal do que na internet surgirem várias ferramentas pra usar com o Twitter.
Essa é para voê saber informações relevantes sobre um certo usuário, como número de seguidores, localização geográfica dos seguidores, e um monte de outras coisas.


Clique aqui ou na imagem para acessar a ferramenta.

Na verdade eu não vejo qual o uso disso, além do de fuçar a vida dos outros.
Será que isso é mais um passo para a tão discutida "Orkutização" do Twitter?

3 comentários:

Anônimo disse...

Respostas a algumas perguntas frequentes (Boas Maneiras Virtuais)Vale a pena conhecer!

Aí vai um post que explica alguns dos princípios que regem a relação deste espaço com seus leitores e com outros blogs. Senti a necessidade de escrevê-lo depois de receber dois emails de pessoas que haviam aberto blogs e me procuraram pedindo a tal fatídica “parceria de links”. Como sabe quem bloga há algum tempo, não há nada que tire um blogueiro do sério como esse pedido. O que era diferente nesses casos é que os dois blogs em questão eram promissores. Mas o pedido é muito brochante. Aí pensei que valeria a pena aproveitar e esclarecer algumas coisas.

1.Podemos fazer uma parceria de links? Mô fio, não peça isso a um blogueiro jamais. Você queima seu filme antes de entrar na roda. “Parceria de links”, pelo menos aqui, não existe. Quando vejo um blog de que gosto, divulgo-o sem pedir nada em troca. Qual a melhor forma de trazer leitores ao seu blog então? Ora, ir armando uma rede de contatos e fazer comentários nos posts sobre os quais você tem algo relevante a dizer. Eu, pelo menos, nunca recebo aqui um comentário de blogueiro ainda não conhecido sem que eu dê uma clicadinha para visitá-lo. Se gosto do que vejo, copio o link para o meu Google Reader. Se começo a lê-lo regularmente, ele passa ao blogroll aí à esquerda. Quando vejo algum post que acho que pode ser do interesse de quem me lê, dou o link aqui no corpo dos textos. O Biscoito linka muito e com frequência há anos. Não leio religiosamente todos os blogs linkados aí à esquerda, mas não há blog em língua portuguesa que eu leia com regularidade que não esteja listado aí. Cada um faz isso de uma forma: existe gente que é completamente pautada por blogs ausentes de seu blogroll. Eu prefiro usar meu blogroll para dizer com clareza ao leitor a quem eu leio. Se não está aí, é porque não leio ou, pelo menos, não passei a ler regularmente ainda.

Se algum blogueiro quiser completar com algo que vem da sua experiência, fique à vontade. Se algum leitor quiser usar o espaço para saber algo mais, fique à vontade também. Sei que este é um post que em alguns momentos pareceu meio rabugento, mas eu tinha a necessidade de escrevê-lo, inclusive para ter o link na próxima vez que eu receber alguma dessas perguntas, o que vem acontecendo quase diariamente. Boa semana para todos.

http://www.idelberavelar.com/archives/2009/07/respostas_a_algumas_perguntas_frequentes.php

Anônimo disse...

Convite aos belo-horizontinos: Lançamento do novo livro de Márcia Bechara

http://www.idelberavelar.com/

Na próxima quinta-feira, a partir das 20:00, na Livraria Quixote (ali na Fernandes Tourinho), Márcia lança seu novo livro: Métodos extremos de sobrevivência.

http://metodosextremosdesobrevivencia.wordpress.com/2009/05/27/tudo-sobre-o-lancamento-em-bh-uai/

Costela disse...

Pra início de conversa. Quem é você?