17 de jul de 2009

Harry Potter e O Enígma Príncipe

Postado por Costela

Ontem eu assisti o penúltimo filme da série Harry potter.
Com toda a propriedade de um convicto viciado em HP, posso dizer que o filme foi UMA MERDA!
Erraram várias vezes durante o filme.

--- CUIDADO! Spoilers começando nesse ponto! ---

- NOSSA COSTELA! PALHAÇO! CÊ MATA A GENTE DO CORAÇÃO!

Mato naaaaaada. Sem mais delongas, vamos às minhas opiniões sobre o filme.


A cena do beijo entre o Harry e a Gina foi patético. Ele ficou parecendo um cusão do caralho, sem atitude nenhuma.

Inventaram uma cena em que A Toca é completamente destruída, depois de uma perseguição contracenada por Harry, Gina, Belatriz, e Lobo Greyback. A cena de luta dessa parte do filme é legalzinha, mas podia ser melhor explorada, já que eles inventaram e a coisa perdeu a estribeira mesmo.

Algumas das memórias que o Dumbledore mostra para o Harry, nas aulas particulares sumiram. Como da vez que eles veêm Mérope, que é avó de voldemort, pela primeira vez. As lembranças simplesmente não são mencionadas no filme, e isso é de suma importância no sétimo livro.

Magias estão com cores erradas. Estupefaça azul. Avada Kedavra branca. Eu sei que são detalhes muito pequenos, mas qualquer pessoa que gosta de Harry Potter de verdade vai prestar atenção nisso.

A cena com o ministro da magia trouxa, que são as primeiras páginas do livro, também não é citado no filme. Eu acho que essa conversa seria bem interessante de se assistir.

O filme deixa claríssimo que Hermione gosta de Rony, e Rony percebe isso. Na verdade isto não acontece. Essa questão é deixada no ar, para que cada um tire as próprias conclusões.

O funeral de Dumbledore que no livro é um ponto bem emocionante, no filme também não ocorre. Isso sem contar com os jogos de quadribol que foram extremamente curtos. Mal mal pode-se dizer que mostraram os jogos no filme.

Mas no quesito "Esquecimentos de cenas importantes" a que ficou imperdoável, foi a fuga dos comensais da morte após o assassinato de Dumbledore por Snape. Eu fui durmir às 4 da manhã por conta desta parte do livro. É uma luta verdadeiramente fantástica, que resulta na semi-transformação de Gui em lobisomem, uma vez que ele foi mordido pelo comensal Lobo Greyback quando não estava transformado em lambisami, e um castelo parcialmente destruído. Isso sem contar nos vários feridos.

Ocorreram também dois erros crassos:
No momento da morte de Dumbledore, ele pede que Harry fique parado independente do que aconteça. Daí Malfoy chega para matá-lo e não faz o serviço. Snape chega por baixo, manda Harry ficar calado, sobe as escadas e mata Dumbledore. O que o filme não diz é que, no livro Harry está enrolado na capa da invisibilidade, dominado pelo feitiço das pernas presas, o Petrificus Totalus. Ora, venhamos e convenhamos. Harry Potter, impulsivo que só, nunca ficaria parado ao ver Belatriz Lestrange adentrar um cômodo. Menos ainda ao ver uma varinha apotando para o peito do diretor que é quase um pai, e se encontrava desarmado. E menos ainda acreditaria no professor que ele mais odeia, ficando realmente calado;
O outro erro passa quase despercebido. No final do filme Harry mexe com a varinha de Dumbledore em cima da mesa.
Quem leu todos os livros se lembra do quão é difícil encontrar a varinha de Dumbledore. E ela é encontrada no caixão do diretor, pois acreditava-se que ela estivesse sumida.
Quero ver como eles vão remendar essas duas cenas no próximo filme.

--- SEM CUIDADO! Spoilers terminando nesse ponto! ---


Resumindo. O filme é uma produção com imenso potencial, mas extremamente mal executado. O livro abre margens para cenas fantásticas, mas que não foram bem aproveitadas no filme, ou simplesmente não foram filmadas.
Se eu lhes aconselho a ver o filme?
SIM!
Apesar de achar que foi um lixo, a curiosidade em não ver o filme irá consumi-los, até que fiquem mais magros que Modelos em Luanda.
No mais é isso. Agora é aguardar o sétimo e último filme, que eu ouvi dizer que será feito em duas sessões.
Será que eles perceberam a navalhada que deram na história, e já sabem que vão precisar de tempo pra consertar?
Durmam com esse barulho.

2 comentários:

bibes disse...

que medo de ir ver o filme ahuahuahua mas vou pra ver a Helena Bonham Carter huehuehueh

Thiago disse...

cara, eu esperava bem mais tambem, falto altas cenas legais... e pior foi eles inventarem que a toca foi destruida o0...


mas convenhamos.... é muito pouco tempo pra muita historia....


e tem outra coisa, no meu ponto de vista eles tentaram deixar HP parecido com crepusculo...