6 de dez de 2009

Aprenda a arrumar a Black Screen of Death

Postado por Costela

Qual nerd nunca teve pesadelos com a famigerada tela azul do Windows né? Pra quem não conhece eu os apresento.


Nerd , BSOD (Blue Screen Of Death). BSOD, nerd.

Eu chego a ter calafrios ao ver este tom de azul, mas não é só esta cor que está me assombrando. Agora o preto também está me testando.
Muitos usuários de Windows Vista e Seven (como eu) estão enfrentando uma nova tela microsoftiana da morte, mas desta vez ela é preta.


Aaaaaaah! My eeeyes!!

Toda vez que eu ligava meu PC, que está com windows 7, esta tela era exibida após o logon do Windows.
Como bom fução que sou achei onde estava o problema. Algum virus engraçadinho injetou um código no Shell de inicialização do meu sistema, e o explorer.exe não estava iniciando. Daí usando de toda a minha perspicácia mental pensei em uma solução paleativa. Era só abrir o Gerenciador de Tarefas (o famoso ctrl+alt+del) e Iniciar uma nova tarefa com a linha explorer.exe. Pronto. Pronto é o cacete. Serviço porco não é comigo.
Lá fui eu para o General Google tentar achar a solução, E ACHEI! RRÁ!! EU SOU FODA!!
Encontrei num fórum meio morto uma soluçãozinha que aparentemente resolveu a minha vida.

Se você também quiser resolver este problema da tela preta siga os passos abaixo.

- Abra o Gerenciador de Tarefas ou Task Manager (ctrl+alt+del);
- Vá em Arquivos ou File e clique em Executar nova tarefa ou New Task (run...);
- Execute a seguinte linha: iexplore http://info.prevx.com/download.asp?GRAB=BLACKSCREENFIX;
- Reinicie o seu computador;
- Enquanto reinicia vá fazer um xixizinho e pegue algo para comer;
- Veja a máquina ligar sem aparecer a tela preta
- Acesse o Abutre e Costela e venha nos agradecer.

Viu como é fácil? Sem erro e sem grilo, como tudo aqui no A&C.
Até agora funcionou. Tomara que o fucking virus não volte a atacar.

Um comentário:

Leandro disse...

mto interessante!!

peguei um virus parecido assim no XP um tempo atrás... mas sem solução T_T

cada vez parava maiscoisas
hehehe

aí tive que formatar mesmo... antes que ferrasse de vez.
mas parabens por ter conseguido!