8 de dez de 2009

Evite acidentes no trânsito prestando atenção nos outros

Postado por Costela


Não basta você seguir as normas de trânsito e manter sua moto sempre “arrumada” para evitar acidentes. Infelizmente estamos sujeitos a ações de terceiros que podem não ser tão preocupados em evitar situações de risco.

Portanto, uma das melhores formas de evitar acidentes é prever os erros dos outros. Isso oferece tempo dos outros corrigirem o erro ou você se adaptar a eles.

Confira algumas dicas:

1-) Olhe sempre para a pista, mas aproveite toda a sua visão periférica.
2-) Observe os olhos do outro motorista em seus espelhos retrovisores.
3-) Veículos que se aproximam lateralmente do veículo à sua frente podem ser fortes candidatos a te dar uma fechada. Diminua a velocidade e fique atento.
4-) Quando um veículo tenta adentrar em sua pista, diminua a velocidade e de piscas com seu farol, de forma que o outro motorista perceba que pode entrar.
5-) Um veículo cambaleando levemente de um lado para outro, indica que o motorista está sonado ou bêbado. Afaste-se desse veículo.
6-) Nunca fique entre dois veículos mais pesados que o seu e evite ficar à frente de um veículo mais pesado que o seu. Os freios de um veículo leve são mais ágeis que de que de um veículo pesado.

Vi aqui.

Um comentário:

Leandro disse...

meu pai sempre me diz algo... que vou guardar por toda a vida.

"voce tem que dirigir pelos outros e por voce mesmo"