30 de dez de 2009

Japonês se casa com personagem de videogame

Postado por Zoi de Tandera



Eu vos declaro marido e... videogame???

Um homem japonês que prefere se identificar pelo pseudônimo SAL9000 se casou com uma popular personagem de videogame, e a levou -em seu videogame portátil- para uma viagem de lua-de-mel.

SAL9000 se casou coma personagem Nene Anegasaki do jogo "Love Plus", game que simula namoros com diversas personagens, que inclui quase tudo de m namoro real, desde o momento da paquera até ligações telefônicas para a namorada virtual (simuladas por meio de um microfone no videogame, que é dotado de sistema de reconhecimento vocal).

SAL9000, qe não quis revelar seu nome real (nem eu revelaria depois de fazer uma bizarrice dessas), admite ser um otaku, corrente de jovens obcecados por desenhos, videogames, quadrinhos e coisas do tipo.


Nene Anegasaki. Meio ninfetinha, mas eu também pegava até umas hora. Ou melhor, pegaria, isso se ela fosse real.

"Na cultura dos otakus, ou nerds japoneses, existe a tradição de chamar uma personagem de esposa, e eu sempre imaginei Nene como minha mulher. Já que eu a chamava disso, decidi que deveríamos nos casar", disse ele. "Se mais pessoas encontrassem maneiras de se expressar como fiz, creio que a sociedade seria mais interessante".

A cerimônia de casamento foi exibida para o mundo ao vivo pelo Youtube japonês, há algumas semanas.

Os recém-casados, que visitaram Guam em sua lua-de-mel, agora saem juntos em Tóquio, e SAL9000 tira fotos de Nene, instalada em seu Nintendo DS, diante de lugares famosos, e as posta em sites de redes sociais.

Ele também prometeu que seria leal a Nene no melhor e no pior, na doença e na saúde, mesmo que uma versão atualizada do jogo seja lançada. "Creio que vou continuar jogando Love Plus. Não serei infiel", disse SAL9000.

Fonte: Folha Online.

Na minha opnião, isso tudo é patético. O que leva um homem jovem e aparentemente saudável a se casar com uma personagem de videogame ao invés de procurar uma mulher de verdade, com a qual poderá construir uma família de verdade? Será que é a solidão que o mundo moderno nos impõe? Imaturidade? Insegurança? Será que ele é tão viciado em videogames assim? Isso é assustador.

É por causa de uns caras assim que os nerds e otakus são zoados. Hoje esse cara pode estar feliz e sorridente, mas mais pra frente, quando ele cair na real e/ou este videogame se tornar obsoleto, ele vai vai o tamanho da merda que fez. E outra, no fundo, no fundo, ele deve sabe que sua "esposa" será infiel, uma vez que ele não é o único jogador. Vários outros jogadores devem estar, agora mesmo, traçando a "esposa" dele, em seus videogames. Mas esse cara é adulto, ele que sabe da vida dele, então, eu desejo felicidades ao casal.

P.S.: Eu gostaria de desejar a todos os leitores e leitoras um Feliz Natal atrasado e um próspero Ano Novo, e pedir desculpas pela minha falta de postagens. Como o Costela disse em um post ali em baixo, não podemos postar devido a um defeito em nossa digníssima (pra não usar outros adjetivos) operadora de Internet.

Nenhum comentário: