8 de fev de 2010

Carne falsa vegan

Postado por Zoi de Tandera


Acho que a maioria da galera aqui do blog conhece minha opinião sobre a filosofia Veganista. Nunca concordei com a idéia de deixar de comer carne por causa dos "direitos animais". Mais ainda com a idéia de não comer leite, ovos e (pasmem) mel!

Não pensem que eu sou um desalmado. Eu respeito quem não come carne por causa de convicções religiosas ou motivos de saúde. Concordo com a idéia de que os animais não devem sofrer, mas concordo mais ainda com a idéia de usar os animais para um fim nobre, no caso a alimentação. Uma vida pela outra, inevitavelmente, seja ela uma vida animal ou vegetal. E mais, eu não sou contra as pessoas Vegans. Sou contra a filosofia Vegan, é diferente!

Mas deixemos a filosofia alimentícia de lado por enquanto. Fiz um compilado de fotos da carne falsa (baseada em soja, tofu e outros bagulhos naturebas) que os Vegans consideram correta.

Bacon Falso

O bacon falso são tiras de alguma porcaria derivada do tofu com sabor de fumaça. Eles apenas esquecem que o bacon tem sabor de porco defumado e não de bitucas de cigarro ou algo do gênero. Olha só a aparência disso. Eu não comeria.


Salsicha falsa

Nem preciso escrever muito sobre isso. Parece cocô. Sem mais.


Bife falso

Essa foto me lembra de quando eu era fã de Zelda e tentei fazer ocarinas de cerâmica (tentativa frustrada, diga-se de passagem). A massa de argila que eu usava era igualzinho a isso aí. Como alguém pode achar que isso aí é mais saudável que um bom e bem-preparado bife de boi, no capricho?


Nuggets de frango falsos

Esse é outro que me fez lembrar o passado. Me lembrei de quando era criança, e fazia bolinhas de papel higiênico molhado pra colar no teto em cima das privadas. Quando as bolinhas secavam, com sorte caíam na cabeça de algum cagão, pintando o cabelo dele de branco. Aí era só zuera!!! Bons tempos, não? Toda criança gosta de Nuggets, eu gostava quando criança (e ainda gosto), e todos que eu conheço também. Agora imagina oferecer isso aí pra uma criança não-vegan, o nariz dela vai torcer tanto que vai precisar de uma rinoplastia pra botar no lugar de novo!


Hot-dog falso (salsicha de tofu)

Ao contrário da anterior, que é feita de merda soja, essa aqui é feita de Tofu. E não é por causa disso que é menos pior do que a outra. Imagine-se comendo massinha de modelar quente. É tipo isso.


Peru de natal falso



Esse é o pior de todos na minha opinião. Na foto de cima, parece um testículo. E na foto de baixo parece com... com... com alguma coisa nojenta. Parece lixo de sacolão, aquela massa de legumes e verduras podres. Como alguém, em pleno natal tem coragem de servir isso aí pra família?

Agora, minha pergunta: se os Vegans abdicam da carne totalmente, dizem que comer carne é ser cúmplice de assassinatos e que vegetais são mais saborosos, porquê diabos comem carne falsa? Na moral, acho que essa galera sente saudade de carne, e pra não contradizer a filosofia deles, se contentam em comer essa gororoba.


E eu me contento comendo a boa e velha carne. Desce mais uma picanha sangrando, garçom!!!

Esse post não é original meu, foi quase totalmente baseado em um post em outro blog, que eu nem preciso citar porquê vocês já sabem qual é, mas mesmo assim citarei: habilidosamente ninjado do blog MEAVELS (Meat Eaters Ant Veg Life Style - link no banner abaixo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque usou aspas em direitos animais? Animais não tem direitos? Então você não tem direitos,afinal,a unica diferença entre o ser humano e os animais é que um é irracional e o outro não.

Encerrando,como esses "humanos" dizem que vão ao céu?Até o inferno é pouco para estes.

Anônimo disse...

Deprimente ver que existe pessoas com esse pensamento ridículo, nem Deus pra te salvar!