11 de mar de 2010

PlayStation Move

Postado por Costela

Enfim a Sony se rendeu à liberdade de movimentos. Não é de hoje que especialistas estão dizendo que quem não inovar na maneira de jogar vai ficar para trás na corrida dos videogames.
Tradicionalmente é a Nintendo que lança as inovações nos games. Ela foi a inventora da cruz direcional, dos jogos 3D, do Rumble Pack entre tantas outras novidades que você vê primeiro nos consoles do encanador bigodudo.
Parece que a Sony finalmente percebeu que sensor de movimentos precisos tem um mercado bem grande, e resolveu lançar o Playstation Move para competir com o campeão de vendas nintendo Wii.



Pelas informações que eu recolhi na internet este contole supera em muito os equivalentes da Nintendo. Ele tem um osciloscópio igual ao do C3PO de 3 eixos, e um acelerômetro também de 3 eixos, além de uma luz que acende na parte de cima do controle e muda de cor provavelmente para diferenciar os jogadores. O controle conta também com um dispositivo e Rumble, para que o jogador possa ter o feedback tátil das suas ações em jogo. À primeira vista a luz na parte superior do é um pouco estranha, mas com o tempo você se acostuma com o visual.
Além do controle vai também o PlayStation eye, que é uma câmera que detecta, além da trajetória da luz, o movimento do seu corpo. Creio que em um futuro próximo a Sony vá usar essa câmera para lançar algo parecido com o projeto Natal do Xbox.
Gostei muito também da logo do novo projeto, e o design do controle. Como designer que sou não pude deixar de reparar nestes detalhes.
Bom, eu ainda não tenho o P3 mas espero comprar num futuro muito breve.

2 comentários:

Abutre disse...

Eu ia postar isso agoraaa ...

FFFUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

Lucas disse...

Seria massa, mas o problema eh q, como o Project Natal, pode ser Fake, jogada de marketing.
Mas q seria rullante seria....