1 de mai de 2010

Músicas que se tornaram piores para mim depois que descobri a verdadeira letra

Postado por Zoi de Tandera


Todos nós já nos enganamos ao cantar a letra de uma música qualquer. Algumas você tem certeza absoluta que só você teve aquela viagem torta com a letra, já com outras, todo mundo erra a letra. Agrupei alguns exemplos pessoais e que catei por aí:

1) Whisky a Go Go - Roupa Nova

Na minha fantasia
O mundo era você e eu
Eu perguntava pelo Holandês
E te abraçava pelo Holandês
Lembrar você
Um sonho a mais não faz mal

Quando garoto, eu ficava me perguntando: porquê diabos o eu lírico perguntaria sobre um holandês depois de conseguir beijar a garota cobiçada a noite inteira? E como assim "te abraçava pelo holandês"? Esse cara seria uma espécie de meio transmissor de atos afetivos?


2) Atirei o Pau no Gato

E dona Chica-ca
Adimirou-se-se
Duberraux, Duberraux
Que o gato deu
MI-AU!

O que seria um Duberraux? Um termo francês para alguém com o fetiche de ver animais domésticos sendo agredidos com objetos de formatos fálicos?


3) Hino Nacional Brasileiro

Terra adorada
Entre outras mil
És tu Brasil, ó pátria amada!
Dos filhos deste Solesman gentil
Pátria amada, Brasil!

Ok, Joaquim Osório Duque Estrada, o hino ficou bacana, mas você esqueceu da notinha de rodapé explicando o que diabos é um Solesman, e porquê ele é tão gentil que mereça citação desta qualidade dele no hino de um país.


4) Lá vem o negão - Zelão

Lá vem o negão
Cheio de paixão
Tic Tac Tic Tac Tic Tac
Tic Tac Tic Tac Tic Tac


O que diabos seria esse negão? Uma bomba-relógio ou um daqueles crocodilos robóticos do Peter Pan?


5) Noite do prazer - Claudio Zoli

Na madrugada a vitrola,
rolando um blues
Trocando de Bikíni sem parar
Sinto por dentro uma força
Vibrando uma luz
A energia que emana de todo prazer

Que atire a primeira pedra quem não cantava assim. Sempre foi uma dúvida cruel pra mim: porquê alguém leva uma mulher pra ouvir música de vitrola enquanto assiste ela trocar de roupa de banho a noite inteira? E digo mais: eu DUVIDO que alguém além do autor da letra sabia que a letra certa é "tocando B.B. King sem parar"

Pois bem... cantávamos errado, pagávamos mico, mas nos divertíamos mais do que quem cantava certo, podem ter certeza disso! E vocês, remelentos, também estão convidados à escrever no espaço para resmungadas seus vacilos musicais!

2 comentários:

Abutre disse...

RRRááá..
Meu irmão cantava uma assim

Um dia feliz
As vezes é um bom ditado
éééeee
Falar é complicado
quero umaaa cançãao

-í-n-e disse...

Hiláaaaaaaaaaaaaaaario trocando de bikini seeempre cantei assim AUhauHAUhauH