23 de jun de 2010

8-Bits Forever!!

Postado por Abutre

Nunca me canso dos 8-bits. Realmente não fazem mais jogos como antigamente. Eu seria capaz de jogar zelda de snes uma tarde inteira, (eu faço isso as vezes) mas não consigo jogar 80% dos jogos de PS1 por mais de 30 minutos. É fato que os míseros 8 bits conseguem trabalhar a nossa imaginação bem mais do que os jogos atuais que praticamente imitam a realidade e cospem na sua cara. Eu com meus 4 ou 5 anos custei para entender o que deveria ser feito no jogo da galinha/Sapo do Atari.
Agora imaginem jogar aqueles maravilhosos 8-bits em 3 dimensões.


Existe um maluco montando uma versão de Mega Man em 8 bits. É um projeto antigo que vi no CDVagabundo chamado "Mega Man 8-bit DeathMatch". Na verdade qualquer um com paciência e vontade de aprender pode fazer igual, só baixar o programa SkullTag e usar a engine de Doom. Da até pra ver como está ficando, se é que já não está pronto.



Mas agora eu vi um trailer de um projeto muito mais trabalhado que este e que realmente me surpreendeu. Take a look!



Alimentem suas imaginações.

2 comentários:

Leandro disse...

cara... acho que me sinto como vc...
pego esses jogos novos e nao tenho vontade de jogar
ahuahuahaa
agora o que eu nao suporto mesmo eh o som desses jogos antigos... hauhauha

Zoi de Tandera disse...

Uma lágrima correu do meu velho e cansado olho de gamer... que obra de arte!