19 de jul de 2010

Tratado universal para interpretação de modinhas

Postado por Zoi de Tandera


Não vou nem falar a palavra "gaste". INVISTA alguns parcos minutinhos do seu dia na execução desse vídeo.



Sinceramente, esse vídeo alterou minha forma de olhar as modinhas. Tenho que admitir, eu mesmo fiquei meui receoso de assistir porquê eu considerava essa série de vídeos, o Não faz Sentido, modinha. Gostei da forma como o cara explorou o assunto e demonstrou suas idéias acerca do assunto. Ficou tão foda que ele podia mudar o nome do vídeo para "Tratado universal para interpretação de modinhas".

Gostaria de finalizar esse post com as palavras do filósofo Giordano Bruno, que infelizmnte queimou nas piras da Inquisição em 1600. Acho que elas se encaixam bem ao assunto deste post:

"Nunca deve valer como argumento a autoridade de qualquer homem, por excelente e ilustre que seja... É sumamente injusto submeter o próprio sentimento a uma reverência submetida a outros; é digno dos mercenários ou escravos e contrário à dignidade humana sujeitar-se e submeter-se; É uma estupidez crer por costume inverterado; é coisa irracional conformar-se com uma opnião devido ao número dos que a têm... É necessário procurar sempre, em compensação, uma razão verdadeira e necessária... e ouvir a Voz da Natureza."

Nenhum comentário: