24 de dez de 2010

Natal FACTS

Postado por Zoi de Tandera




1 - TODO MUNDO tem um tiozão que faz a enfadonha piadinha "é pavê ou pacomê?" na hora da ceia.

2 - Vai tocar aquela música da Simone "Então é Natal", aquela que fala "Hiiiiiiiiiroshimaaaa, Nagazakiiiii...", e como todos os anos, um dos tópicos da conversa vai ser "Porquê diabos ela falou de Hirosima e Nagazaki nessa música?"

3 - Seus primos da roça virão, e como sempre, vão pedir pra jogar Paciência no seu computador. E sim, usarão seu drive de CD como porta-copos.

4 - Não vai ter espaço pra todo mundo na mesa.

5 - O mesmo tiozão da pavê vai fazer outra piada enfadonha na hora que ver a bandeja com bacalhau assado: "Hey, o que é uma bandeja cheia de Hipoglós? Pacú Assado!", e como todos os anos, você vai rir com aqueeeeeeeeele sorriso amarelo...

6 - Seus primos da roça, depois de violentarem seu computador usando seu drive de cd como base de copo, e encherem seu computador de vírus entrando em propagandas do tipo "Incrível! Putinhas dando na rua" ou "Você é o 1.000.000.000.000º visitante!", vão tentar quebrar nozes na junta da porta, e adivinha o que mais vai quebrar?

7 - Seu outro primo nerd vai tentar explicar que é mais fácil quebrar nozes na junta da porta por causa das leis que regem o torque e os momentos de força devido à alavanca formada e blá blá blá, e como sempre, vão ignorá-lo, e como sempre, ele vai ficar enchendo o saco pra ir pra casa mais cedo.

8 - Sempre tem alguém que, na hora da ceia, faz questão de lembrar das criancinhas que não vão ter ceia, não com o intuito de conscientizar as pessoas, mas só pelo gostinho de espalhar aqueeeeeeeeeela badtrip na hora do rango.

9 - A hora da oração: uma das horas mais constrangedoras na hora da ceia. Sempre vai ter aquele "trevozinho darque roquenrrou meia meia meia frõ rréu" que vai se recusar a rezar e vai fazer um escândalo por isso, e sempre vai ter um fanático religioso que vai transofmar uma oração que deveria durar 30 segundos em um sermão chato e enfadonho de 2 horas.



10 - Ainda na hora das orações: experimente ficar com os olhos abertos, para ver todo mundo beliscando as comidas, gente cutucando o nariz, seu priminho pentelho passando o dedo na cobertura do bolo e toda a sorte de falta de educação e modos à mesa.

11 - Você vai dar um presente épico de amigo oculto, e vai ganhar um presente chinfrim. Pode esperar.

12 - Vai passar aquele filme do Mickey Mouse de Natal na Globo, seguido de um especial de Natal totalmente freak out. Como sempre e para sempre.

13 - Sempre sempre sempre tem alguém que conta a história que o Papai Noel é criação da Coca-Cola.

14 - Nesse ponto, o tiozão do pavê vai recontar a ancestral história que Coca-Cola derrete coisas, podendo citar bifes, dentes, moedas, ossos, metais, blindagens diversas, quartzo, vidro e tudo mais o que existe. Claro, ele também vai falar que é ótimo pra desentupir privadas e pias, e que a cor da Coca-Cola é verde.

15 - Na 278ª vez que tocar a música da Simone (o cd estará em loop), seus familiares vão se reunir para falar e julgar os outros familiares que não estão presentes: vai ser tipo um Tribunal da Inquisição Espanhola. Os assuntos variam, mas sempre são quase os mesmos, como:
a) Fulano fugiu de casa depois que resolveu "sair do armário".
b) Fulano não passou no vestibular de novo, pela oitava vez.
c) Fulano fez MAIS UMA tatuagem. Se for em um lugar visível, tipo cabeça ou mãos, e se for de um símbolo pagão, esse assunto vai render.
d) Fulano fugiu com o circo.
e) Fulano abandonou a faculdade. De novo. A quinta. Em menos de 2 anos.
f) Fulano continua desempregado. Já fazem 6 anos.
g) Fulano foi pego fumando maconha na escola. Pelado. Na companha de uma menina 5 anos mais nova da sala dele. Porquê ele já tomou 5 bombas.
h) Fulana se casou com um homem 50 anos mais velho, e 50 vezes mais rico.
i) E tudo mais que sua imaginação conseguir criar!

16 - Alguém vai beber, e muito, e vai fazer o mesmo do item acima, com a diferença que os familiares citados estarão na festa e ouvindo.

17 - A árvore de natal vai cair, eventualmente esmagando alguns presentes.

18 - Reportagens de Natal, qual é o problema da mídia moderna? Não tem outros assuntos? São sempre os mesmos:
a) Esse Natal foi o mais violento de todos os tempos nas estradas, matando 200% a mais do que o ano passado (daqui a pouco a BR vai virar um campo de holocausto, e em vez de asfalto, as pessoas vão dirigir em cima de ossos);
b) A reportagem sobre pessoas que vão comprar coisas de última hora;
c) A reportagem de pessoas que vão passar o Natal dentro do ônibus de viagem e/ou aeroportos (sempre tem uma tiazinha velha que fala que tá levando frango com farofa), e;
d) A reportagem de pessoas que vão passar o Natal trabalhando

Agora, reparem como a qualidade das imagens dessas reportagens é estranhamente baixa. A resposta é porquê é a mesma reportagem, desde os anos 40.

19 - Alguém vai falar a frase mais clichê do Natal: "O ano passou voando, hein?"

20 - Alguém vai ganhar uma caneca/cartão/travesseiro com a frase "Feliz Natal" escrita em 4250 língua diferentes, incluindo, mas não se limitando a Klingon, Latim, Interlíngua, Rapanui, Esperanto e outras línguas esdrúxulas com as quais você não terá outro contato.

21 - Alguém vai chorar. Como sempre.


Qual é, manolo, rouba o lugar do cara e ainda sai chapado?

Nenhum comentário: