6 de abr de 2011

POST DE MULHERZINHA: Chá Verde

Postado por Costela

Começa hoje no Abutre e Costela uma nova série, o POST DE MULHERZINHA. Minha lindíssima, bonitíssima, legalzíssima, inteligentíssima namorada, a Sra. Costela trará para vocês, nobres remelentos, posts abordando assuntos ligados ao universo feminino. Tá bom que também vai vir muita coisa que presta pra nós homens, mas o foco são elas. Um pouco de perfume em meio à esta taberna fétida que chamamos de blog. Com vocês, Sra. Costela

Postado por Sra. Costela

Vamos falar hoje sobre o CHÁ VERDE, aquele aliado amargo de muitos que querem desesperadamente começar uma dieta. ;D e uma má notícia, quanto mais amargo melhor.

O que muitos não sabem, é que o chá verde traz muito mais benefícios do que nós, e até eu, imaginávamos. O benefício mais conhecido é o auxílio no emagrecimento, oque é MUITO BOM né?!



Mas não fica por aí, os benefícios mais estudados do Chá Verde:

* Tem efeito termogênico, aumenta o metabolismo e queima de gordura. O chá verde é muito usado em regime de emagrecimento.
* Tem influência na PREVENÇÃO e PROTEÇÃO de diversos tipos de CÂNCER.
* Diminui a formação de colesterol.
* Aumenta a resistência contra viroses, infecções e inflamações.
* Previne o desenvolvimento da diabetes tipo 2.
* Retarda o envelhecimento da pele, efeito fotoprotetor.
* Efeito anti-inflamatório em doenças degenerativas crônicas.
* Evita as gastristes por diminuição do heliobacter pylori.

O Chá Verde é produzido a partir de brotos e folhas mais novos e tenros do arbustro Camellia Sinensis, por ser natural, não existe limite para o consumo diário.
Não há nenhuma contra indicação ao uso, o mais importante é que o chá seja consumido em longo prazo, fazendo parte da sua alimentação diária.

Este é só um, dos inúmeros posts meus que aparecerão por aqui. Espero que vocês tenham gostado.
Partiu ;D

5 comentários:

Giovanna Oliveira disse...

Vou me entupir de Chá Verde! haha.
Muito informativo o post, parabéns!

Blog disse...

isso aew moça.. aparece mais aí...

Anônimo disse...

xá verde pra tudo agoraa. vou comessar a tomar entao. muito bom o texto. mas será que eh amargo?

Sra. Costela disse...

* Giovanna : Obrigada ;)
Toma sim porque realmente é muito bom.

*Blog: Obrigada por ter lido e comentado, aparecerei sim, com mais informações. Sobre saude e coidas de mulherzinha haha.

*Anonimo: O chá verde, já em bem conhecido no oriente médio por todos estes beneficios e os orientais tomam como parte da alimentação diaria.
Em relação ao gosto, sim ele é amargo, mas se quiser amenizar um pouco o gosto, pinga umas gotinhas de limão ou laranja. Tem tambem os pronto da linha Feelgood que vem em caixinha, ja pronto nos sabores chá verde com romã e com laranja e o tradicional. Tambem é encontrado em capsula e efervescente :)

Anônimo disse...

Oi trata-se a 1ª vez que encontrei a tua página e adorei tanto!Bom Projecto!
Adeus