9 de abr de 2011

POST DE MULHERZINHA: Filtro Solar

Postado por Sra. Costela


Use filtro solar. Tudo bem, tudo bem, estamos cansados de escutar sobre o meeeesmo assunto, maaaaas vamos falar mais uma vez, porque acima de tudo é um assunto muito importante.


A exposição ao sol, especialmente à radiação ultravioleta, pode causar danos a pele, como o foto envelhecimento, manchas solares, queimaduras solares e câncer de pele. No verão, período de exposição solares prolongadas e repetidas, constata-se uma maior evidência desses danos, além do aumento de algumas doenças cutâneas como herpes, micoses e fungos, em decorrência do enfraquecimento das defesas imunológicas da pele pelos raios U.V.
O uso diário de um protetor solar é a melhor maneira de prevenir os problemas causados pela exposição ao sol como aquele aspecto característico de pimentão recém-comprado na feira. Todo mundo tem um tio que teima em não passar filtro solar na praia, e lá pros últimos dias fica mais vermelho que camarão comprado na areia.
Mesmo em dias nublados, a radiação U.V.A., maior responsável pelo envelhecimento precoce da pele, age nas áreas mais expostas do corpo, como rosto, colo e mãos. E não só o sol causa todos estes danos a saúde e à pele, as lâmpadas fluorescentes também causam estes problemas a saúde. Por usar uma tecnologia baseada em frequência da luz branca, ela se torna uma grande vilã no que diz respeito ao saúde da pele.
Então, se você trabalha em escritórios que usam luzes fluorescentes, use filtro solar, ou então um caroço do tamanho de uma laranja pode aparecer da noite para o dia embaixo da sua pele.

Fica para vocês então um vídeo não tão novo, que começa falando sobre filtro solar mas acaba dando vários toques interessantíssimos sobre a vida num aspecto geral.


“Os benefícios á longo prazo, do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência.”

Bom dia, boa tarde, boa noite para você, querido remelento, e volte sempre. ;)

Nenhum comentário: