19 de abr de 2011

Um Gordo Desgordando 4: Maldito Rei do Hamburguer

Postado por Costela

Estou tão gordo que ganhei um CEP e a prefeitura já me cobra IPTU.


Sabe quando os zumbis estão clamando por cééééééérebrooooos? Pois é, estou do mesmo naipe. Porém eu quero brigadeeeeeeeeeeeiroooooooooooo. Quase cometi a estapafúrdia de comprar uma lata de brigadeiro no supermarket esses dias. Foi difícil resistir, mas com a força de um judeu ortodoxo ante um churrasco de costela, eu fui capaz.

O regime blergh está seguindo firme e forte. Cada dia está ficando um pouquinho mais fácil resistir às tentações gordísticas que tomam conta da minha mente. O desejo por doces, refrigerantes e outras porcarias diminui a cada dia. É como um drogado que passa por uma crise de abstinência, e depois vai se purificando daquela meleca que fazia uso antes da reabilitação.

Esses dias eu cheguei em casa com a CERTEZA que iria comer uma maçã e dormir, mas deparei com minha madrecita no corredor. Mãe que é mãe não aguenta ver o filho com a barriga vazia, e me meteu logo um mixto miksto mixhto misto-quente no meio dos cornos. Meu "consciente emagrecedor" sucumbiu, e seu último ato de força foi exigir que o sanduíche fosse filho único, e composto somente por uma fatia de presunto e uma de mozzarella muçarela mussarela barbarella mutsarella queijo. Caramba, como nome de comida é difícil né?

No dia-a-dia estou comendo mesmo é fruta, barrinhas de cereais, água e café. Acabei descobrindo que o café é um grande aliado de quem quer emagrecer por inibir a fome, e substituir aquele doce que dá vontade de comer depois do almoço.

Falando de substituir doces, a Sra. Costela me fez uma vasilha de gelatina. Aos poucos vou tentar incluir este costume na minha dieta, já que gelatina é pouco calórico, gostoso e ainda tem colágeno que é bom pra pele né. Dica da nossa amiga Olívia, lá nos comentários.

Mais alguns dias em frente, rumo ao corpo de Dominc Toretto.

4 comentários:

Cinthia disse...

Costela, acho que vc deveria considerar mais a decoração retrô, porque como vc COM CERTEZA não gosta, assim vc não iria mais na cozinha..rs ajudaria bastante na sua saga!rs
Amigo, eu refiz o banner do blog, pq aquele deu erro(principiante,sabe né) mas agora tem outro lá acho q ta beleza!
bjus

Olívia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olívia disse...

Além disso café ajuda a acelerar o metabolismo, o que é ótimo porque te faz gastar mais calorias, mas tem que ser sempre sem açúcar.
Eu mesma nem tomo café :b
Mas se tratando de dieta eu sei todos os mini truques como o de comer comida com vinagre, apesar de eu não seguir todos. hahaha

Rodrigo Siqueira disse...

E ae Champs blz ?? to só passando pra dizer que adorei o template do blog! fico irado! abraços companhareiros!