3 de mai de 2011

ASSUNTO DE MULHERZINHA: Colágeno

Postado por Sra. Costela

Olá, olá, olá, depois de um looongo tempo sem posts, vooooltei ;D.


Mas não fiquem com raiva de mim, tenho uma boa explicação. As semanas que se passaram foram um pouco complicadas. A falta de tempo foi absurda e infelizmente tive que priorizar outras coisas, como os estudos por exemplo. Então tive provas e trabalhos todos os dias, mas o meu post já estava pronto há um bom tempo. Porém, contudo, entretanto, todavia, precisava de algumas pequenas mudanças. Usei um pouquinho de durex aqui, arame ali, alguns pregos e durepox, e agora está prontinho.
Espero realmente que gostem, pois é um assunto MUITO POLÊMICO. Mas ja vou logo adiantando, não são MAMILOS ;D
Nós, pobres mortais, precisamos de muitos exercícios para continuarmos com tudo "em cima" bem durinho e deixar a auto-estima nas alturas, antes que a tal gravidade comece a interferir. Até porque não tem nada mais chato e incomodo que balançar o braço para dar um tchauzinho e ver aquela gelatina no ante-braço balançando. Aquela barriga caindo que fica até parecendo que estamos usando um avental de carne. Então trouxe a solução para todo este problema que anda te deixando de cabelos em pé! :D

COOOOLÁÁÁÁGENO

Ele mesmo. O colágeno! NÃO! Ele não faz milagres, mas ajuda, e muito!

Nosso organismo PRODUZ colágeno até os 25 anos de idade e se armazena em uma "bolsinha imaginária" dentro do nosso corpo, porém como tudo um dia acaba, o nosso organismo PARA de produzir e começa a gastar. E é aí que começa a complicar, pois o colágeno produzido durante estes 25 anos chega ao fim, e com isso vem as mais terríveis conseqüências. Flacidez, envelhecimento da pele, enfraquecimento dos cabelos e unhas. Além disso, enfraquecimento dos ossos e prejuízos nas articulações. Estes são só alguns dos efeitos da falta de colágeno no corpo.

Esse aí nunca nem viu colágeno na vida

Quando passamos a tomar todos os dias o colágeno, ou gelatina hidrolisada que é o mesmo, o organismo é induzido a produzir novamente o colágeno. O dano feito ao corpo com a falta não é reparado, mas com a produção á partir daquele momento,os danos não serão tão graves pois o organismo já está trabalhando.

O colágeno, pode ser encontrado em pó ou capsulas, e aí vai da preferencia de cada um. A ingestão diária de um adulto por dia é de 10g em média. Alguns colagenos encontrados em farmácias e outros estabelecimentos trazem algumas vantagens além da "rigidez" da pele, como por exemplo a marca Gelape. Este produto contém muitas vitaminas e minerais, e tem de ser ingeridos assim que preparados para que não haja perda dos nutrientes.

É indicado para gestantes, maaaaaas é bom avisar ao seu médico o uso do produto, pois se a gestante estiver fazendo uso de outra vitamina isso pode atrapalhar o metabolismo e desperdiçar o produto, ou ter hipervitaminose.

Também é indicado para crianças, a partir dos 12 anos. E para qualquer tipo de pessoa.Também é SUUUPER bacana para quem fez ou está fazendo dietas rigorosas, como por exemplo o Costela, com a saga um GORDO DESGORDANDO. Ah! E também para quem fez ou irá fazer redução de estômago. Mil e uma utilidades hein?

Então, façam bom uso e espero que gostem.

Grande beijo Ü

Um comentário:

Gigi disse...

Post bacaninha, esse colágeno é bom mesmo hein? Mas e se ingerir em excesso, a gente vira tipo um Sr. Fantástico? O que acontece?? AAA!