6 de mai de 2011

Linux owna!

Postado por Abutre

Quem acompanha o Blog sabe que sou usuário assíduo de linux. Para ser mais preciso de Ubuntu, uma das mais amigáveis e descomplicadas distribuições. Para quem acompanha os lançamentos como eu, já sabe que a nova versão (11.04 Natty Narwhal) já está disponível.


Ainda não instalei para testar, mas pelo que estou lendo pela interwebs a grande diferença é o ambiente Unity, um pouco diferente da interface Gnome Trool de sempre. Mas uma notícia ainda está me deixando perplexo de como estamos evoluindo. A nova "central de programas" que já era um facilitador sem igual para instalar programas agora vem com uma ferramenta sem precedentes. Agora é possível testar os programas nas nuvens sem precisar instalá-lo no HD. Depois é claro, se gostar você instala no seu disco. Incrivel né!!
Bom, agora é só esperar quanto tempo vai demorar para o Sr. Ruindows plagiar mais uma idéia brilhante.

Pitaco do Costela

Só tenho uma coisa a falar sobre isso tudo.



Agora e só esperar quanto tempo vai demorar para o Sr. Tux monetizar isso tudo. \o/

3 comentários:

Gigi disse...

Linux owna, e o Fedora tb :)

Abutre disse...

Sinto informar que existe direitos patentiados para linux.
Assim como alguém pode reclamar de direitos autorais roubados, se um dia este serviço for pago você pode acionar a justiça, pois o programa foi patentiado para ser LIVRE.
Ao contrário do CopyRigth, também chamado "CopyLeft" permite que você até possa pagar por alguma coisa em linux, mas uma vez seu você pode fazer o que quiser com a sua cópia. Até dar de garça a terceiros.
Se um dia isso for acontecer outra pessoa no mundo criará o "Pitux" (seja lá o que for) com o mesmo intuito.
A idéia de revolução sempre aquecerá nossas mentes.
Ao infinito e além!!

Blog disse...

meu deus... que clipe em loop insano... sério!!!
mas é cativante.