9 de mai de 2011

MagnaSanti - Quando a obcessão paranóica supera o vício

Postado por Zoi de Tandera




Vincent Ocasla é um sujeito especial, e esquisito. Porquê ele conseguiu zerar SimCity 3000.

- Ah, Zoi, grandes bostas! Você mesmo é um güela master de videogame que já zerou uma porrada de jogos!

Há, querido remelento, mas aí que vem o porém da história. Tentar zerar SimCity3000 é como tentar zerar Enduro, PacMan ou vencer uma discussão com sua namorada: não tem jeito. É um jogo infinito. Isso é o que os programadores pensaram que era, mas não contavam com a obcessão paranóica que supera o vício.

Esse cara criou a cidade de MagnaSanti, uma "HiperMegalópole", que conseguiu acumular a incrível cifra de seis milhões de habitantes em apenas 5 anos. Mas não são anos "do jogo". São anos reais. Oclasa dedicou 4 anos de sua vida em seu projeto: um ano e meio planejando (lê-se: escrevendo suas teorias e plantas em cadernos) e mais dois anos e meio construíndo.

A quantidade de tempo gasto com plantas, projetos e cálculos vai além de qualquer outro hobby prejudicial. Enquanto você estava trabalhando ou estudando, Oclasa planejava. Enquanto você se divertia com seus amigos Sábado à noite, Oclasa planejava. Enquanto sua família estava reunída em volta da mesa, brindando as alegrias da vida, Oclasa Planejava. Enquanto você estava no cinema com sua peguete com a mão por baixo da calcinha dela, Oclasa planejava. Planejava sua cidade perfeita, onde ele seria o líder supremo, o ditador vitalício, o deus absoluto.

Pois bem, esse é o vício que supera o vício. A obcessão paranóica máxima. As opniões na Internet se dividem sobre a "obra" de Oclasa: uns dizem que ele fez a obra máxima em um jogo, outros dizem que ele é doido. Pra mim, ele precisa de sexo, urgente.

Mas deixemos as opniões adversas de lado. Assista esse vídeo explicativo:

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda prefiro gastar esse tempo todo virando pro em algum rts q preste tipo ... Starcraft 2

Olívia disse...

Uma palavra apenas, doença.

E para o anônimo acima, prefira gastar seu tempo arranjando um(a) namorado(a) e sendo alguém na vida.

Anônimo disse...

kkkkkk.. cara só vicio no sincity, pra mim um dos jogos q mais gosto, mas n chego nem aos pés desse ai ..kkkkk cara muito loco..haushuahush jamais faria um treco desse, nem gastaria todo esse tempo pra fazer uma merda dessa....lol