28 de ago de 2010

O jeca e o Consultor

Postado por Zoi de Tandera


Um belo dia, um jeca pastoreava seu rebanho de ovelhas numa montanha no interiorzão brabo de Minas Gerais. Era uma roça tão braba, mas tão braba que os urubus voavam de costas pra não ter que cagarem lá.

Então, um consultor passando férias pela região viu a cena e pensou "vou tirar uma onda com a cara desse capiau!"

Chegou perto do caipira, e fez a seguinte aposta:
- Aí, seu caipira, façamos o seguinte: se eu descobrir quantas ovelhas você tem, você me dá uma?
- Uai seu moço, podi sê, mas vô logo ti avisando que você vai passá muitos dias contando!

Aí então, o consultor já sacou da maleta seu laptop moderníssimo, com conexão de alta velocidade por satélite, instrumentos de medida a laser, GPS's, sensores especiais, câmeras de infra-vermelho, fotos tiradas da região da órbita da Terra e os carai. Em menos de 10 minutos, ele já veio com a resposta:

- O senhor tem exatamente 10.342 ovelhas, e digo mais, aproximadamente três quartos delas são fêmeas, sendo que 32% deestas estão prenhas e 0,022% delas vão perder suas crias antes do terceiro mês de gestação!

O jeca já arregalou os olhos e disse que ele tinha acertado com perfeição e que poderia pegar qualquer ovelha que quisesse. O consultor pegou qualquer uma, e já se preparava pra ir embora quando o jeca propôs outra aposta.

- Ô moço, vão fazê o siguinte: si eu acertá sua profissão, você mi devorve minha oveia, fechado?
- Fechado!
- O sinhor é consultor!

Aí foi a vez do consultor arregalar os olhos.

- Você acertou, mas como você descobriu?
- Simpres: primeiro, eu num ti chamei aqui; segundo, você só me disse o que eu já sabia; e terceiro, ocê num intende NADA do meu negócio! Devorve aqui meu cachorro!!!

RRÁ!!!

Nenhum comentário: