20 de out de 2009

A incrível necessidade de emagrecer

Postado por Costela

É. Agora não tem mais jeito. Ou vai ou raxa. Chegou aquela hora na vida do gordo que ele tem que tomar uma decisão e fazer alguma coisa. Decidi que eu vou emagrecer de qualquer jeito.


Cansei de ser gordo véi. Essa vida num é boa pra ninguém não.
O fato de ser gordo por si só, até não incomoda tanto, o que incomoda mesmo é o preconceito que vem junto com a obesidade. Estou cansado de ser piada dos outros. Estou cansado do estigma social que o gordo sofre. Estou cansado de só achar roupa pra magro.
Eu vejo um mundo com adaptações pra fumantes, com adaptações pra viados, com adaptações pra negros, mas raramente existe alguma adaptação para o gordo.
Eu fico pensando como pessoas gordas fazem para ir no cinema, já que as cadeiras lá são bem estreitas.

O estigma social em cima do gordo é tão grande, que ele sente vergonha de ter que entrar pela porta de trás do ônibus porquê a roleta não o suporta. Porquê será que o fumante não tem vergonha de ir para os "fumódromos" em restaurantes?
O preconceito contra o gordo é uma parada socialmente aceita e até estimulada. Estimulada não só pelo povão mas pela mídia também. Já viu o número e vezes que um gordo é zoado na TV e nos filmes?

Hoje eu despedi das porcarias. Comi Candangos Fandangos, empadinha e Porca-Cola Coca-Cola. Mas chega! Hoje mesmo começo a minha caminhada diária. Todos os dias pretendo caminhar ao menos uma hora, e se meu joelho já fodido da época do skate deixar, pretendo dar uma corrida também.
Então é issaí. Em alguns meses vocês verão o novo Heitor, a.k.a. Costela.

3 comentários:

Leandro disse...

aeee velho!! parabens pela iniciativa!

vai dar certo sim!

só vc nao começar dieta sempre na segunda... que dá certo
ahuhauahuhauhuaa

exagerou uma hora... depois já continua a dieta... num para nao :D

Luh Srtº disse...

eu sei bem como eh passar por esse tipo de situação!!! te dou todo apoio meu anjo... queria ter a força de vontade que vc tem!!!! =/

bjaooo t amuuu

guedes disse...

eu ja falei isso tantas vezes ... auehauehauhea ... mas força ae
eu nao consegui