16 de set de 2009

Atualizar msn é o carvalho

Postado por Costela


Olha o Abutre e Costela com mais um post de inutilidade pública.
Hoje eu fui feliz e contente entrar no msn pra conversar com algumas 22K, mas ele simplesmente não quis funcionar. Apareceu uma mensagem dizendo que eu teria que atualizar o MSN, e se eu marcasse a opção de não atualizar ele simplemente não entrava. Na hora eu pensei "Microsoft moda foca. Eles não tem o poder de me obrigar a atualizar uma coisa, sendo que a versão atual me atende super bem". Ledo engano. A Microsoft tem SIM o poder de me obrigar a atualizar. Se é por lei eu não sei, mas que ela pode, isso pode.
Sem problemas. Eu não vou arrancar os meus cabelos por causa de uma coisa boba dessa. Fui na internet e achei a solução, então vim trazê-la para vocês.

Para que seu msn pare de exigir a atualização para funcionar, é só seguir os passos abaixo:

Passo 1
Com o MSN fechado acesse a pasta C:\Arquivos de programas\MSN Messenger. Encontre o executável chamado "msnmsgr.exe"

Passo 2
Clique com o botão direito do mouse no ícone, e clique em propriedades.


Passo 3
Na janela que será aberta, vá na aba "Compatibilidade" e marque a opção "Executar este programa em modo de Compatibilidade", e logo abaixo selecione "Windows 2000".


Passo 4
Aperte OK, e crie um atalho deste arquivo na sua área de trabalho.

Pronto. É só isso. Talvez na hora que você for abrir o msn, ele peça para instalar alguma coisa. Pode deixar ele instalar sem problemas que isso só vai acontecer da primeira vez.

Pronto. Aqui no trabalho funcionou. Espero que este post seja útil para você que precisa acessar o msn e está puto porquê a Microsoft de novo está tentando fazer gracinha com a nossa cara.
CHUPA ESSA MICROSOFT!

9 comentários:

Kz3r disse...

Boa! Testei no PC de um amigo aqui e funcionou, valeu a dica!

Carlos Eduardo disse...

Que droga, deveria ter visto isso antes.

Thaisa disse...

Excelente dica, testarei lá em casa quando me pedirem a tal atualização (sim, comigo ainda não aconteceu!).

Gosto do MSN 8.5, e até algumas horas atrás o programa ainda conectava normalmente lá em casa, sem pedir (obrigar) atualização. Não sei se é sorte, servidor sobrecarregado ou alguma coisa que fiz que burlou isso...

Já tentei usar essa versão 9 e ela simplesmente COME os meus contatos! Não aparece ninguém, e na lista das pessoas que me adicionaram também não aparece ninguém.

Fi disse...

Valeu , boa dica funcionou comigo

james lõl disse...

kaaaaaaaaraaa vc é o bixoooooOoo..
vlw mermo detesto atualizar..
tudo de bom.^^

Anônimo disse...

O msn 8.5 na minlha opinião é o melhor. havia esse problema de atualização.
RESOLVEU IMEDIATAMENTE, MUITO OBRIGADO!

Roberta disse...

PERFEITO!!!!! Estou a três dias tentando fazer meu MSN voltar a funcionar e com essa dica meu problema se resolveu! Muito obrigada!

yui disse...

Eu usei e funcionou também pro 2009 que queria atualizar pro 2011! MUITO OBRIGADAAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

Valeu funcionou. MSN9 nao pede mais para atualizar para o 2011 (que é bem ruim por sinal)