14 de set de 2009

Incomodando os céticos

Postado por Abutre

Faz poucos dias que eu e Costela discutimos sobre a veracidade da viagem do homem a lua. São inúmeras provas de ambos os lados. Mas o Costela como bom cabeça dura que é não aceita de forma alguma que o homem foi a lua. Ele é um dos milhões que acreditam que foi uma grande farsa da humanidade.
Sei que depois deste post vou ser metralhado por céticos e é bem provável que o costela venha com um re-post com suas contra-provas.
Uma das coisas que mais me deixa indignado é que, não todos, mas a maioria dos céticos duvidam simplesmente pelo fato de duvidar, e decoram meia dúzias de contra-provas inventadas por alguém. A maioria deles só falam sobre a primeira viagem. Mas muitos não sabem que houve 6 missões bem sucedidas e 12 homens ja caminharam sobre o terreno lunar, desde a Apollo 11 até 17.

Apollo 11 (1969) - Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins (não desceu);

Apollo 12 (1969) - Charles Conrad, Alan Bean e Richard Gordon (não desceu);

Apollo 14 (1971) - Alan Shepard, Stuart Roose e Edgar Mitchell (não desceu);

Apollo 15 (1971) - David Scott, James Irwin e Alfred Worden (não desceu);

Apollo 16 (1972) - John Young, Charles Duke e Thomas Mattingly (não desceu);

Apollo 17 (1972) - Eugene Cernan, Ronald Evans e Harrison Schmitt (não desceu).

Uma das provas mais consistentes são as rochas lunares que muitos
como o Costela acreditam que foram pedras inventadas aqui na terra. Para infelicidade dos céticos, foram quase 400 kilos de rocha lunar trazidas em missões lunares, e estudadas por cientistas do mundo todo, e a maior prova de que são rochas lunares é a idade das rochas, que são 700 milhões de anos mais velhas que qualquer rocha achada aqui na terra, fora os tipos de minerais não existentes aqui na terra.(será que os EUA gastaram todos os seus fundos comprando cientistas pelo mundo, e ainda inventaram minerais só para isso)
Todo mundo sabe dos Refletores instalados na Lua, que os céticos também dizem não existir. Bom, esta eu deixo para o próprio Neil Armstrong.
"Para as poucas almas perdidas que ainda se agarram à crença que os pousos lunares nunca aconteceram, o exame dos resultados de quatro décadas de experimentos LRRR devem evidenciar quão alucinada é sua rejeição dos pousos na Lua."

O LRRR que ele diz é o Laser Ranging RetroReflector, e é isso mesmo que você ouviu 40 anos fazendo testes com este refletor.

Eu poderia ficar citando provas o post todo mais o maior motivo para o post foram algumas fotos que o Costela diz não exitir.
A sonda que está orbitando a Lua tirou fotos dos Módulos de descida lunar, e suas sombras alongadas formadas pelo sol em angulos extremos.











E os rastros lunares.



O resto das fotos SERÃO tiradas nas próximas semanas.
Agora fica para os remelentos querer acreditar ou não. Sejam inteligentes. Nunca acreditem em nada sem antes pesquisar, nem em mim. Vão estudar!!

14 comentários:

Poison disse...

Eu estou no time do Abutre, eu acredito sim que o homem foi á Lua. Todas as "provas" que apresentaram para dizer que era uma farça, foram desmentidas e explicadas.

Lucas AeR disse...

"O resto das fotos seram tiradas..."

Ou cê arruma essa frase ou o pau vai comer.

Professor Pasquale disse...

"O resto das fotos"...

A melhor dica pro Abutre é passar a escrever no Word, que possui "correção automática" e depois colar seu texto!

E reconhecer que a matéria está ótima de verdade. Pouca gente "letrada" saberia dizer que somente ocorreram 6 missões lunares bem sucedidas, tornando possível que 12 homens caminhassem sobre a superfície lunar,("02" Astronautas em cada pouso, 01 ficava orbitando em volta da lua!) Isto, a partir da Apollo-11 até a Apollo-17.

(Já se passaram 40 anos...)

A pergunta que não quer calar: e o restante das potências econômicas mundiais, por que não foram lá prá conferir tudo sobre a lua?

Professor Pasquale disse...

Sobre o número de tripulantes.

02 Astronautas em cada pouso, 03 a cada missão, sempre 01 ficava orbitando em volta da lua!

Costela disse...

Professor Pasquale, eu acho que as super potências mundiais não foram lá exatamente porquê ninguém foi ainda. Tanta gente com tanto dinheiro no mundo e só os Estados Unidos foram? Porquê será?

Abutre disse...

Primeiro de tudo. Vai todo mundo cagar. Todo mundo entendeu o "seram".

Segundo ... ninguem vai mais a lua porque ninguem quer arriscar milhôes e vidas de seres humanos(incalculável em aguns paises e as vezes custa 10 reais no brasil) para pousar em uma rocha gigante de minério sem valor comercial. O que ja foi constatado pelos EUA.

Costela disse...

É. Realmente não valeria quase nada se tornar a segunda nação do mundo á pousar na Lua, e poder esfregar isso na cara dos americanos. As ações do país quase não aumentariam, e quase não seria injetado dinheiro nas empresas do tal lugar.
É. Eu acho que pousar ( ou fingir que pousou ) é um péssimo negócio.

Abutre disse...

Então porque o resto do mundo não faz uma missão para ir lá e desvendar isso e ganhar estes investimentos?
Que comece a segunda corrida espacial

Costela disse...

As pessoas só não vão porquê ainda não é possível ir. Se a Nasa já foi, e já voltou 6 vezes, porquê vão demorar mais sei-lá-quantos-anos para planejar a próxima ida na lua? E só pra constar que lá tem coisas sim. O solo lunar, como afirma a Nasa com base em estudos nas ditas pedras trazidas da lua, contém uma substância que pode gerar energia sem grandes dificuldades.

Volta lá USA. Quero só ver eles voltarem agora que as pessoas não são alienadas na frente de uma TV.

Costela disse...

E eu digo mais, eles não vão voltar lá, porquê os telescópios do mundo inteiro ficariam varrendo a lua e procurando os caras lá. Imagina só a notícia de 5 quadribulhoes de telescópios na terra varrendo a lua enão encontrando ninguém andando lá. Isso viraria uma bomba na internet.

Reportagem de Bruno Folli disse...

E quanto aos avanços da medicina? Os benefícios da monitoração eletrônica dos sinais vitais? Avanço nas previsões climáticas!

O acima descrito já valeu pela corrida espacial inteira. E foi desenvolvida muito mais ciência aplicada para realizar tal façanha.

Pesquisadores desenvolvem aparelho de ultrassonografia mais confortável. fevereiro/2009

http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/ciencia-saude/2009/02/20/PESQUISADORES-DESENVOLVEM-APARELHO-DE-ULTRASSONOGRAFIA-MAIS-CONFORTAVEL.htm

Salvador Nogueira_Ciência & Saude disse...

Mais moderno!

Ressonância magnética é usada em neurocirurgias no HC

Estrategicamente, o equipamento foi instalado numa sala em frente ao centro cirúrgico. Isso permite seu uso nos exames convencionais e também nas cirurgias de cabeça. Para as operações, um programa de computador é acoplado à máquina.

Outra vantagem é o tamanho da ressonância magnética. Ela possui um magneto (área onde fica o paciente) com 70cm de largura. São 10cm a mais, se comparado aos tradicionais 60cm de outros equipamentos, e a mesa principal aguenta 250kg. Isso possibilita seu uso por pacientes com excesso de peso. Bruno Folli - 20.8.2009

http://oglobo.globo.com/diariosp/posts/2009/08/20/ressonancia-magnetica-usada-em-neurocirurgias-no-hc-215769.asp

Salvador disse...

Uma pergunta!

Para evitar comentários indesejados, mesmo que acidentais, por que não realizar UP-Grade da moderação no blog?

Vejam esta frase clichê (chavão)

Seu comentário aguarda moderação...

Qual sua opinião? Será que vale a pena fazer enquete?

Costela disse...

É uma boa idéia Salvador, mas isto nos tomaria um tempo que infelizmente não temos. Eu trabalho de dia e estudo de noite, então moderar comentários gastaria um tempo parco que uso para blogar.
Mas obrigado pela idéia. Se tiver mais idéias por favor nos envie.