5 de set de 2009

Preconceito

Postado por Zoi de Tandera

Vamos falar de um assunto muito sério: preconceito.

Todos nós já sofremos algum tipo de preconceito: com a nossa cor de pele, sexo, religião, posição social, opção sexual, classe social, país de origem, dentre tantos outros. Preconceito é a mácula da sociedade moderna, além de ser uma estupidez sem tamanho. Preconceito é feio, e nos deixa de castigo sem sobremesa. Isso na melhor das hipóteses, porquê o crime de preconceito é considerado crime inafiançável, que pode te mandar pra cadeia por até cinco anos, e se o crime for praticado contra menor de idade, a pena é agravada de 1/3. E na cadeia, meu amigo, não ter sobremesa vai ser a menor de suas preocupações.

Todos nós somos iguais, independente de nossas opções, condições ou origens. Como eu ouvi uma vez de não me lembro quem: "Todos somos iguais, uma prova disso é que um corte em qualquer pessoa sangra vermelho".

Mas algumas pessoas não são preconceituosas com as coisas normalmente "preconceituáveis" (perdão pelo neologismo) por preconceituosos, como por exemplo as citadas acima. A discriminação pode ter como alvo coisas absurdas. Assista o vídeo abaixo e você entenderá.



O vídeo é humorístico, mas dá pra refletir bastante a partir dele.

Fonte do vídeo: Ocupado Bagarai

2 comentários:

Nikkii disse...

É engraçado o jeito que as pessoas reagem. hauhaua

Realmente, o cara num pode nem usar uma meia na cabeça? tsc tsc tsc

Poison disse...

HUhauhauhauhauahuahuahauhauahuahua