7 de set de 2009

Seleção de jogos de Flash: Ragdoll Physics

Postado poz Zoi de Tandera

Sempre adorei esse "estilo de física" presente em alguns jogos, chamado de Ragdoll Physics. Pra quem não conhece, esse tipo de recurso é normalmente aplicado em videogames. Exemplo clássico: você mata um inimigo em um jogo e ele cai no chão se balançando e batendo em tudo como um espantalho abandonado à ação da gravidade (ou como uma boneca de trapos, que é a tradução literal da pavalra Ragdoll).

Pode parecer meio sádico, mas sempre gostei mais de jogos onde as mortes tem este efeito Ragdoll do que os jogos onde as mortes são "pré-prontas". Dar um tiro de escopeta no peito de um infeliz e ver o corpo voar por cinco metros até se chocar contra uma parede e se debater em tudo em volta como um espantalho até cair no chão é demais!

Por causa disso, preparei uma lista de jogos online de Flash onde este efeito se faz presente. Aproveitem!

1 - Plazma Burst
Jogo bacana, meio carregado, mas com uma física muito bem feita para um jogo de Flash, com um adicional: desmebramentos e sangue extra! Experimente tentar dividir o inimigo no meio com um tiro da última arma!


Link: Aqui, ou clique na imagem acima.


2 - Ragdoll Ricochet!
Esse aqui também é bem legal. Você controla um personagem que tem que se desviar de lâminas de serras giratórias lançadas em sua direção. Contem um bocado de sangue e desmembramentos também.


Link: Aqui, ou clique na imagem.


3 - Drop Dead! Extended Edit
Esse aqui, é, com certeza, o mais bobo e sem sentido de toda esta lista. O objetivo? Como o nome sugere, é derrubar os personagens (como a Hello Kitty e o Pedobear), só pelo simples prazer de vê-los cair de escadas em direção à alavancas, serras giratórias e alavancas com pistões automáticos. Também conta com uma quantidade boa de sangue e desmembramentos. A única coisa ruim desse jogo é, como foi citado acima, a falta total de objetivos e a música EXTREMAMENTE irritante.


Link: Aqui, ou clique na imagem.


4 - The torture game 2
Esse aqui já foi postado antes no blog há muitas e muitas eras atrás. Mesmo assim, esse é tão foda que merece um repost. Um legítimo representante da classe Ragdoll não recomendado pra crianças, cardíacos e maricas pessoas que se ofendem fácil. O objetivo é torturar esse infeliz personagem, com motoserras, espetos, pregos, navalhas, armas de fogo e outros instrumentos. Uma coisa bacana pra se tentar: experimente desmembrar o personagem usando somente cordas, ligando uma parte do corpo no teto com uma corda e ligando outra parte do corpo no chão, com outra corda com mais tensa que a primeira. Vá ligando mais e mais cordas com mais tensão até arrancar o membro desejado. Demais!


Link: Aqui, ou na imagem.


5 - Intrusion
Imagine um Metal Slug com Ragdoll. É mais ou menos essa a proposta deste jogo. Com uma variedade boa de armas e inimigos, com certeza esse aqui vai ceifar boa parte de sua produtividade. Observação: este jogo é meio longo, então prepare-se.


Link: Aqui, ou clique na imagem.

2 comentários:

Leandro disse...

há tempos que nao achava jogos legais como estes!!
vlw!

Anônimo disse...

Tem a continuação desse jogo chamado intrusion 2 é uma versão Demo mais é bem legal varios Radgoll Physics
olha o link ae

http://intrusion2.com/